quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FORMATURA PROERD EM SANTO ÂNGELO

O 7º RPMon realizou na terça-feira (14 dez) às 20h, na praça Pinheiro Machado, a formatura dos alunos do Proerd do 2º semestre de 2010 .
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é a versão brasileira do programa norte-americano DARE (drug abuse resistance education), surgido em 1983 em Los Angeles. No Brasil foi implantado em 1992, no Rio de Janeiro, vindo para o Rio Grande do Sul no ano de 1998 e em Santo Ângelo o Proerd iniciou suas atividades no segundo semestre de 2000, tendo formado até agora aproximadamente 12.000 alunos.
O Proerd tem como objetivo auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas e indiretas que os influenciarão no futuro a experimentar algum tipo de droga, e na formação de cidadãos não violentos. A integração da comunidade escolar e da Brigada Militar contribui com a construção da cidadania, investindo na criança de hoje, adulto consciente de amanhã.
A Segurança Pública é responsabilidade de todos; assim sendo, a Brigada Militar tem o dever de estimular tais iniciativas. Nesse sentido vem apoiando todos os atos e campanhas que contribuem para a paz e segurança de nossa comunidade. Assim, esperamos com o Proerd, conscientizar a comunidade escolar e a sociedade como um todo da necessidade de manter nossas crianças longe das drogas.
Neste semestre, em Santo Ângelo, o Proerd atendeu 19 escolas, num total de 46 turmas, atingindo 1.148 alunos de 4ª séries, 5° ano e 6ª séries que se formaram no dia de ontem. No final das aulas os alunos produziram uma redação referente aos temas tratados durante o semestre; destacaram-se as alunas Samara Fernandes Diello do 5º ano (equivalente a 4ª série) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zelina Monteiro Lemos, e Franciele de Aguiar Ribeiro, da 6ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gildo Castelarim, que foram premiadas com um telefone celular MP10 doado pela Receita Federal.
Atualmente Santo Ângelo conta com dois instrutores da Brigada Militar no Proerd: o 1º Sgt Valnei Sarzi Eich  e a Sd Ana Greice Schuimann, coordenados pelo Cap Regis Girardon Copetti e Maj Eglacir Joel Oliveira Chaves. Esses policiais estão familiarizados com a comunidade escolar, constituindo um forte elo entre alunos e Brigada Militar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário