quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TROPA MONTADA DO 7º RPMON PARTICIPA DE ENCONTRO DE POLICIAMENTO MONTADO


O encontro realizado no 4º Regimento de Polícia Montada, “Regimento Bento Gonçalves”, em Porto Alegre/RS, durante o período do dia 15 ao dia 19 de agosto, teve por objetivo estabelecer a unidade de procedimentos nas atividades de policiamento montado, através da reunião dos efetivos da Brigada Militar, visando diagnosticar as condições operacionais dos eqüinos, efetivo, material empregado, transporte e conhecimento técnico de policiamento montado. Além dos efetivos da Brigada Militar fizeram-se presente policiais da tropa montada da Polícia Uruguaia, o que possibilitou a integração e troca de conhecimentos com os policiais daquele país (foto 01).
Neste encontro foram realizadas instruções teóricas e práticas para o patrulhamento montado nos seus diversos níveis, tendo sido os Policiais Militares de Santo Ângelo submetidos a instruções de Uso da Arma de Fogo a Cavalo (foto 02 e 03), Técnicas de Policiamento Montado, Ordem Unida a Cavalo, Saúde Equina, Atuação em Grandes Eventos e Escola do Cavaleiro.
O encontro também objetivou a preparação do efetivo montado da Brigada Militar para atuar na Recopa em 2013 e na Copa do Mundo em 2014 na capital gaúcha, o que motivou o emprego do efetivo no jogo realizado no estádio Beira Rio no dia 17.08, Inter x Vasco.
O encerramento se deu no dia 19.08 no Anfiteatro Pôr do Sol em uma formatura que reuniu todo o efetivo envolvido, as mais altas autoridades da Brigada Militar e da Polícia Uruguaia e o Secretário de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul (foto 04).
Por fim, referido evento propiciou trocas de conhecimento, aprendizagem e reciclagem dos policiais militares envolvidos, podendo a sociedade de Santo Ângelo e da área de responsabilidade do 7º RPMon contar com servidores mais qualificados e especializados neste tipo de policiamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário