sexta-feira, 1 de junho de 2012

1º de Junho - Dia da Imprensa


O que seria do mundo sem os veículos de comunicação, falada ou escrita.

Além da finalidade de transmitir notícias, a imprensa tem um papel muito importante, que é a defesa dos direitos humanos; denunciando as injustiças que acontecem ou podem acontecer, a imprensa é a maior garantia de defesa da liberdade com que conta o cidadão.

A história da Imprensa no Brasil teve seu início em 1808 com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, sendo até então proibida toda e qualquer atividade de imprensa — fosse a publicação de jornais, livros ou panfletos. Esta era uma peculiaridade da América Portuguesa, pois nas demais colônias européias no continente a imprensa se fazia presente desde o século XVI. O primeiro jornal editado no Brasil foi a Gazeta do Rio de Janeiro que começou a circular em 10 de setembro de 1808. Por isso, o dia 10 de setembro foi consagrado como o Dia da Imprensa.

Portanto, este CRPO Missões, quer desejar a todos que trabalham na Imprensa, um feliz dia, e que o Criador Maior, ilumine em suas decisões, em bem orientar e manter bem informado a nossa Comunidade, em Geral.


Felisberto-Ten cel
Cmt CRPO-Mis

Nenhum comentário:

Postar um comentário