domingo, 24 de junho de 2012

                                           AS CAUSAS DA CRIMINALIDADE!
    Tenho estudo frequentemente as causas da Criminalidade, nas classes sociais e entre faixas etárias, quero aqui concordar em parte com o Procurador de Justiça. Dr. Luís Alberto Thompson Flores Lenz, (ao escrever o editorial, na pg 17 - ZH de 22.06.12), onde cita que deparou-se, uma vez mais com o equívoco da tese sustentada por determinados segmentos políticos e jurídicos de que "a criminalidade está  diretamente associada ao desemprego, à pobreza e à falta de oprtunidades". Declara que estes, não são determinates no exame dessa matéria, citando que há Regiões miseráveis no Mundo, como a India e partes da África, que constam com baixíssimo indices de deleinquências. Cita ainda, que os elementos fundamentais que incentivam o crime são, na verdade, a corrupção generalizada e a impunidade.

   Eu diria ainda, acrescentadas as citadas a cima, que as duas principais causas são: a falta de investimento na EDUCAÇÃO, bem com o investimento FORTE NO COMBATE AS DESIGUALDADES SOCIAIS!
Frente a essa cruel realidade, não há solução a curto prazo que não seja investir na PREVENÇÃO, bem como em uma MUDANÇA enérgica na Lei de Execuções Penais! para se ter a certeza de que o CRIME não compensa!

Felisberto-Ten Cel
Cmt CRPO-Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário