sexta-feira, 15 de junho de 2012

  "A ERA DA SABEDORIA" (O agir da Polícia Cidadã)    Mas, como satisfazer as necessidades humanas?
   Para falar deste assunto é bom alvitre iniciarmos dizendo que crescemos mais no aspecto pessoal quando nos doamos aos outros. Nossos relacionamentos melhoram e se aprofundam quando tentamos juntos servir a nossa família, a uma Organização, a uma Comunidade ou a outra necessidade humana.
   As Organizações são criadas para atender às necessidades humanas. Não há outra razão para para a sua existência. Sabe-se que, este milênio se tornará a Era da Sabedoria. Isso acontecerá se pela força das circunstãnciâs que tornará as pessoas humildes, seja pela força da consciência ou talvez das duas.
   Vamos recordar as cinco eras da voz da Civilização. A tecnologia da Era da Caça e da Colheita era simbolizada pelo arco e flecha; a Era Agrícola, pelo equipamento necessário ao cultivo; a Era Industrial, pela fábrica; a Era da Informação/Trabalhador do Conhecimento, pelo ser humano; a Era da Sabedoria, pela bússola, que representa o poder de escolher a nossa direção e propósito, e obedecer 'as leis, princípios naturais (norte magnético) que nunca mudam e são universais, intemporais e auto-evidentes.          Lembre-se de que com cada mudança na infra-estrutura mais de 90% das pessoas acabam ficando sem emprego.  As pessoas que estão perdendo o emprego ou gradualmente sendo transformadas pelas novas exigências das suas funções.
A Era da Informação está se transformando tão rapidamente na Era do trabalhador do Conhecimento que um contínuo investimento na nossa formação/educação se fará necessário para que se possa manter-se atualizado. Grande parte disso resultará da escolha da vida, mas as pessoas que enxergam o que está acontecendo e que são disciplinadas continuarão sistemanticamente até assimilar a nova mentalidade e o novo conjunto de ferramentas necessárias para antever e se ajustar 'as realidades da nova era. Espera-se que isso pouco a pouco se transforme em uma Era da Sabedoria, na qual a  Informação e o Conhecimento estejam impregnados de propósitos e princípios.
   Nesse desiderato acima, está a nova filosofia de Polícia; se ela não se preparar para a transformação sucumbirá, pois a nova ordem é agir com Princípios de Polícia Cidadã! Só com Sabedoria e Informação e principalmente saber os anseios de sua Comunidade é que ela terá o seus objetivos alcançados.
Meus Comandados -Pensamos!
Felisberto Cunha da Silveira-Ten Cel
Cmt CRPO-Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário