sexta-feira, 22 de junho de 2012

Etilômetro já mostra efeitos no trânsito

  (CORREIO DO POVO) Pg 18. (Veja)

     Desde o início da Operação Etilômetro, em Santo Angelo, desde 15.3.12 até ontem, não houve registros de acidentes graves de trânsito provocados por motoristas embriagados. A ação busca identificar condutores alcoolizados, é realizada diariamente, nos turnos da tarde e da noite, por integrantes do 7o RPMon. Segundo o Comandante da OPM, Maj Hasadias - intensificou a Operação nas sextas-feira à noite e nos finais de semana.
     No final de semana passada 23 motoristas foram autuados por dirigir embriagados, em reação realizada por duas equipes de policiais militares, em Santo Angelo e Entre-Ijuís. Os condutores tiveram a carteira Nacional de Habilitação recolhida e pagaram multa de R$925,00. Eles responderam processo administrativo a ser instaurado pelo DETRAN e poderão ter a CNH suspensa por um ano.
      Desde o começo da Operação, que ocorre em outras cidades de atuação do 7o RPMon, já foram autuados 254 motoristas. Do total de autuações 90% negaram-se a fazer o teste do etilômetro que apontaram a dosagem de álcool no sangue. Os autuados tem idade maior de 24 anos e a maioria é do sexo masculino.
       A Operação possui outros objetivos como: evitar a Perturbação do Sossego Público; Identificação de pessoas portando Armas Ilegalmente e, conscientização para o Uso do Cinto de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário