quarta-feira, 11 de julho de 2012

Formatura do PROERD em São Luiz Gonzaga

        O PROERD: Foram formados 406 entre crianças e adolescentes e, ainda, 15 pais.
       O PROERD (Programa de Resistência às Drogas e à Violência) é uma iniciativa da Brigada Militar de prevenção para os alunos do ensino fundamental, em São Luiz Gonzaga, representando um esforço cooperativo entre escolas e Brigada Militar, e, neste semestre, demos mais um passo, incluindo o PROERD pais, no qual aprenderam maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.
       No dia do dia 10 de Julho de 2012, às 19 horas, no Salão de Festas do Clube União, na Cidade de São Luiz Gonzaga, ocorreu a Formatura do PROERD (Programa Estadual de Resistência às Drogas) 1º SEMESTRE - 2012. Os Soldados VALDIR MARTINS AGUIRRE E CARLA ADRIANE BRUM BACKES foram os instrutores, sendo o Sd Aguirre instrutor da primeira turma de pais como alunos do programa e Carla das demais turmas. A mesa foi formada por autoridades locais, Cmts do CRPO MISSÕES Ten Cel FELISBERTO CUNHA DA SILVEIRA e do 14°BPM Major PRAUDELINO BATISTA DOS SANTOS SOBRINHO, representantes das Escolas Municipais e Estaduais e demais autoridades do Município. O evento contou com a participação da comunidade escolar, pais e familiares.
      O programa foi organizado e ministrado para 5º e 6º anos do ensino fundamental em 04 Escolas Estaduais e 06 Escolas Municipais do município de São Luiz Gonzaga, sendo 06 turmas do 6º ano e 12 turmas do 5º ano, totalizando 18 turmas, e, ainda, o PROERD Pais, sendo as aulas realizadas na sede do 14º BPM.
     Houve um concurso de redação, onde foram premiadas as 5 primeiras de cada ano do ensino fundamental, além de sorteios de prêmios para os demais participantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário