terça-feira, 21 de agosto de 2012

Conselho Munic. de Seg. Púb, em outro Estado.

Ações de Polícia Cidadã!

A Polícia Militar do Espírito Santo, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), tem estabelecido estratégias e ações que visam ampliar a abrangência da filosofia e das práticas de excelência em policiamento interativo, promovendo o diálogo entre as comunidades a fim de reduzir a criminalidade.

A comunitarização da polícia no Estado do Espírito Santo, como um sistema oficial e formal, iniciou-se em 13 de novembro de 1985, tendo em vista o dever do Estado em manter a ordem e a segurança pública. A necessidade de criar uma estrutura de suporte para melhor integração da Polícia com a sociedade e foi atendida no Decreto nº. 2.171, que autoriza a criação dos Conselhos Comunitários de Segurança no território capixaba. O objetivo é motivar a formação da mentalidade de segurança comunitária de caráter preventivo.

Neste mesmo ano, a PMES criou através da Diretriz nº. 02/85 – 3ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar, o Programa de Interação Comunitária, com a finalidade de colaborar no trato das questões que interessam à segurança preventiva da população.

Em SANTO ANGELO, ainda estamos no aguardo da CRIAÇÃO DO "CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA", para podermos dar início a formatação de - Como iremos tratar esta questão - de polícia cidadã!

Felisberto-Ten Cel
Cmt CRPO-Mis
(O nosso foco é a Polícia Cidadã!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário