terça-feira, 21 de agosto de 2012

O que é MOTIVAÇÃO?

 AFINAL, O QUE É MOTIVAÇÃO?

 A primeira coisa que precisamos deixar bem claro é que ninguém motiva ninguém.
É a própria pessoa que se motiva. Motivar é ter "motivos". Ter motivos para trabalhar, para se dedicar, para se comprometer, para querer vencer e aprender. O que a Empresa deve e pode fazer é criar condições à motivação. Isto quer dizer criar um clima em que as pessoas se sintam motivadas a empreender e fazer o necessário.
Percebe-se que hoje em dia, os principais fatores de MOTIVAÇÃO são AUTONOMIA e INICIATIVA. A Empresa deve ser capaz de oferecer a seus funcionários a autonomia necessária para que se posssam exercer sua criatividade e tomar decisões. Sem AUTONOMIA, as pessoas sentem-se uma ROTINA MASSACRACANTE, que enfraquece a criatividade e, propicia  um não COMPROMETIMENTO. Dê o nome que quiser DELEGAÇÃO, MISSÃO. Mas promova a AUTONOMIA em sua Empresa deixe as pessoas tentarem, experimentarem e fazerem.
  Outro fator importante é a INICIATIVA. Ela é uma decorrência direta da AUTONOMIA. É preciso valorizar funcionários que tenham INICIATIVA. Em uma Empresa onde a INICIATIVA É PUNIDA ou desencorajada não pode haver MOTIVAÇÃO.
Portanto, no CRPO-Missões todo Servidor Militar Estadual tem a iniciativa de pensar, agir e comprometer-se com a POLÍCIA CIDADÃ! Um execelente trabalho a todos!.

Felisberto-Ten Cel
Cmt CRPO-Missões
(O nosso foco é a Polícia Cidadã!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário