terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS PERIGOS DA COMPLACÊNCIA.

 - Para vencer os desafios da competitividade globalizada, uma empresa só pode ter em seus quadros pessoas excelentes, com obsessão pela qualidade, obsessão pela excelência. Não dá para vencer com pessoas "mais ou menos". Temos um grande defeito: somos excessivamente complacentes com pessoas que não são excelentes e não agregam valor à nossa empresa. Somos "bonzinhos" e complacentes demais com pessoas que não querem vencer, crescer, se desenvolver pessoal e profissionalmente. Cuidado! desconfie de seu chefe "bonzinho".
 - A complacência é a queda de motivação. Quando outros colaboradores da empressa vêem o excesso de complacência das chefias com pessoas de baixa qualidade, ficam totalmente desmotivados a exigir mais de sí. Afinal, qual a vantagem em ser excelente, se quem não é excelente é mantido na empresa e muitas vezes é até promovido?
- A complacência é, portanto, fatal. Quando perceber o desleixo, a prequiça, a falta de comprometimento, o descaso, o descuido dos detalhes e a falta de compromisso em terminar  as tarefas iniciadas, o dirigente deve imediatamente chamar a atenção e exigir de seus subordinados a excelência.
- Transportando o caso para o nosso meio "aí a coisa complica", pois já é caso de transgressão da disciplina militar, que deve ser apurado com rigor.
Pense nisso!

Felisberto-Ten Cel
Cmt CRPO-Misssões
(O nosso foco é a Polícia Cidadã!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário