quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1o Ten Rogério de Augusto Pestana - em evento no Rio de Janeiro.







Qua, 05 de Setembro de 2012
O 1oTenente Celso Rogério Cardoso Silva foi um dos sete PMs do Rio Grande do Sul que participaram do Iº Encontro Técnico Internacional do PROERD, realizado na cidade do Rio de Janeiro, no mês passado.
Na semana passada, última do mês de agosto, foi realizado no hotel Rio’s Presidente, na cidade do Rio de Janeiro, o Iº Encontro Técnico Internacional do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas).
O encontro teve a participação de delegações de policiais militares (PMs) dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.
Na delegação gaúcha, chefiada pelo coordenador do PROERD no Rio Grande do Sul, Major Ney Humberto Fagundes, esteve presente o 1º tenente Celso Rogério Cardoso Silva, Comandante da Unidade da Brigada Militar de Augusto Pestana e instrutor e Mentor do Programa.
No Encontro foram ministradas palestras referentes às três frentes de combate as drogas; a prevenção, o tratamento aos usuários e a repressão ao comércio de entorpecentes.
O pesquisador doutor Michael Hecth e o facilitador Bobby Robinson, que atuam na coordenação das atividades do PROERD para a América, falaram da prevenção.
A questão do tratamento de usuários foi tratada pelo tenente coronel da Policia Militar do Rio de Janeiro (atuou na comissão de Direitos Humanos da ONU e mediação de conflitos) e pelo psicólogo Içami Tiba (renomado profissional, referencial brasileiro na área de psicologia, com diversas obras publicadas).
O Encontro contou também com a importante participação dos palestrantes; Roberto Cavalcanti Vianna, Coronel Rogério Seabra Martins (PM que integrou Missão de Paz na Guatemala e atualmente coordena as 27 Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro), e Alexander Toth (oficial da Polícia Militar Americana que compõe o Drug Enforcement Administration - D.E.A,).
Durante as atividades práticas, os participantes visitaram as UPPs de Santa Marta, Cidade de Deus e Andaraí. Também conheceram as instalações do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e interagiram com integrantes de centros de recuperação e demais responsáveis pela integração social de moradores da comunidades visitadas.
Deste encontro e interação, os representantes da Brigada Militar busam multiplicar o conhecimento obtido em suas cidades e regiões para melhor combater este problema que ocorre também em nosso Estado.
O Comando do CRPO-Missões parabeniza o Oficial e deseja sucesso no trabalho que ora vem desempenhando frente ao Município de Augusto Pestana.

Felisberto-Ten Cel
Cmt CRPO-Mis
(O nosso foco é a Polícia C idadã!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário