quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Polícia Cidadã! O que é?

Este termo nos remonta à filosofia e às estratégias voltadas para a parceria entre a população e as Instituições de Segurança Pública.
 - A ideia original é de que tanto os órgãos de governamentais quanto a polulação atuem conjuntamente na identificação, priorização e soluções de conflitos que afetam a Segurança Pública. Teoricamente estes problemas vão além do crime.
- Cada Região possui características próprias devido à cultura adquirida em cada uma delas, o que parece poder influenciar diretamente na relação polícia  e comunidade.
- Sendo assim, é necessário dar a cada uma delas um tratamento diferenciado dentro das ações de Polícia Cidadã existentes, fato este, que está intimamente ligado a descentralização do Comando, ao aumento da responsabilização das comunidades locais, a organização da prevenção do crime com base na comunidade e a reorientação das atividades de patrulhamento para enfatizar os serviços não-emergenciais.
- Portanto, as ações de Polícia Cidadã, nas cidades de Ijuí - Santo Angelo e São Luiz Gonzaga devem ser traçadas com base na cultura local, desejos e anseios de cada comunidade, (todas são diferentes), verificando os conflitos sociais existentes, nos Bairros, pois não existe uma fórmula única para todos.
- Cada Comandante deve pensar, em conjunto - os problemas existentes e traçarem metodologias de como solucioná-los ou minimizá-los os conflitos sociais.
- Pensem!

Felisberto-Ten Cel
Cmt CRPO-Mis
(O nosso foco é a Polícia Cidadã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário