quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Polícia Cidadã!

 O CRPO-Missões possue o seu foco gerencial de trabalho operacional, na filosofia de Polícia Comunitária e, por incrível que pareça, ainda temos Policiais Militares que não sabem bem o que é, e de que se trata esta filosofia! 
 - Alguns pensam que é uma filosofia própria de Comando, outros entendem que é fazer contato com o público e ainda, pasmem... "acham" que Polícia Comunitária é "Participação em Reuniões"... passam a vida toda (realizando), fazendo reuniões, aqui outra ali e vão tocando a vida... no final, olham para trás e vêem que seus resultados de nada adiantou... ora, se não adiantou pra nada... foi enganado, colocou tempo fora, (passou as reuniões enrrolando), pensando estar dentro das ações de Polícia Comunitária! 
 Meus Comandados pensem...Polícia Cidadã: tem por seu norte, o comprometimento e o envolvimento, mostra-se para as comunidades as suas deficiência; bem como, realiza-se o Planejamento Operacional "em conjunto com";...pergunta-se para a Comunidade, como que ela quer que seja;... e a partir daí, nós Gestores adequamos a nossa filosofia aos desejos e anseios dela. Ela precisa saber que Segurança Pública se faz com Participação de Todos"!... a final, não é isso que diz o art. 144CF/88?

Pensem!.....

Felisberto-Ten Cel
Cmt CRPO-Mis
(O nosso foco é a Polícia Cidadã!_

Nenhum comentário:

Postar um comentário