quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Segurança Pública - Polícia Cidadã


     O Comandante Regional da Brigada Militar, tenente-coronel Felisberto Cunha da Silveira, esteve ontem à noite palestrando na Expo-Ijuí/Fenadi sobre o tema Segurança Pública - Polícia Cidadã. Uma Nova Visão!
    De acordo com o comandante, a mudança de filosofia e de postura da Brigada Militar é decorrência de que hoje o policiamento tradicional não está atendendo as demandas da segurança pública, devido aos altos índices de ocorrências. "É necessário, urgente, que a sociedade participe, interaja e esteja comprometida com a segurança pública. Não é só o Estado, não é só polícia, pensando em segurança pública. O cidadão e a iniciativa privada têm que dar a sua parte" comenta.
    De acordo com o comandante, neste ano ocorreram 25 homicídios, nas 32 cidades onde ele é responsável, tendo um incremento principalmente nos últimos três meses. Dois desses homicídios ocorreram por crime eleitoral, em Porto Xavier e São Nicolau. Segundo o comandante, existem muitos fatores para que ocorram estes altos índices de criminalidade. " Poderia listar 'n' fatores, mas entre eles estão o desemprego, conflitos sociais e principalmente a falta de educação", comenta.
    Para mudar este cenário, Silveira acredita que deveria se apostar na educação da população. "Se não trabalharmos a educação, os índices continuarão aumentando", salienta.
    Para o comandante, existe a necessidade de se trabalhar segurança pública desde a Pré-Escola até o Ensino Superior. "Essa é minha filosofia de trabalhar, que o cidadão tenha essa consciência que ajudando o Estado ele estará ajudando a si", comenta o comandante do CRPO Missões.
Publicada em 17/10/2012 - Jornal da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário