quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SISTEMA DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO POR GPS NO 14º BPM

Ocorreu nesta manhã, terça-feira (06), café com o Comandante no Galpão do 14º BPM. Oportunidade em que foi apresentado o Sistema de Rastreamento (GPS) que foi instalado nas viaturas da Área de Ação do Batalhão.
Estiveram presentes autoridades locais, civis e militares, bem como o Comandante do CRPO Missões, Tenente Coronel Felisberto Cunha da Silveira, e o Prefeito Municipal Mário Meira.
O Capitão Brum, fez uma breve apresentação sobre a implantação do projeto, bem como os custos e o retorno, tanto financeiramente quando em benefícios na prestação do serviço segurança pública.
O sistema já está implantado em 25 viaturas que atendem as localidades de abrangência do Batalhão. Da sala de operações é possível observar a posição e velocidade em tempo real, e também o caminho percorrido pela viatura. Com essa ferramenta é possível, ao operador, saber qual viatura está mais próxima de um determinado ponto e com melhores condições de atender uma ocorrência com maior rapidez.
O sistema já reduziu aproximadamente em 22% o gasto com combustíveis, bem como em 20% a manutenção das viaturas.
O Tenente Coronel Felisberto parabenizou a unidade pela implantação do sistema e salientou que aos poucos os municípios do estado deverão contar com essa tecnologia que já está sendo empregada para atender todas as localidades guarnecidas pela guarnição de São Luiz Gonzaga.
O Major Batista, Comandante do Batalhão, agradeceu aos apoiadores que tornaram possível a realização desta implantação e conclamou que a comunidade apóie o uso da tecnologia para fazer frente à criminalidade que faz vítimas a cada dia.

“O nosso foco é a Polícia Cidadã”




Nenhum comentário:

Postar um comentário