sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Novos fuzis MD9720 já são usados pelo POE do 7º RPMon


A Brigada Militar de Santo Ângelo recebeu essa semana, do Comando Geral da Corporação, dois fuzis MD9720, calibre 556, fabricado pela Imbel - Indústria de Material Bélico do Brasil. O armamento possui alto poder de fogo, grande alcance e poder de transfixação (podendo atravessar uma parede, uma barreira ou um automóvel e atingir um bandido que possa estar protegido. Ao atingir, a perfuração de saída é bem maior que de entrada).
O comandante de Esquadrão do 7º RPMon, Capitão Régis Copetti, diz que atualmente a BM já utiliza outros tipos de armamentos pesados, como: submetralhadoras, fuzis 762 e carabinas calibre 40. Esses fuzis possuem cabos retrateis e são de fácil portabilidade ao policial. “São modelos muito utilizados pelas divisões de operações especiais da polícia.
É uma arma já usada pela Força Nacional Brasileira, pelo Batalhão de Operacões Especiais (Bope) do Rio de Janeiro) e pela Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) de São Paulo”, frisa. Os novos fuzis serão utilizados pelo Pelotão de Operações Especiais (POE), do 7º RPMon,  que atua em ocorrências de maior periculosidade e em apoio as guarnições que fazem o policiamento ordinário. “Precisamos confrontar com um bandido equiparando-se belicamente à maneira dele ou superior a ela, ou seja, fuzil se confronta com fuzil”, finaliza.


Fonte: Jornal das Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário