sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BM reforça efetivo e intensifica ações de repressão aos casos de embriaguez ao volante em Santo Ângelo


  Com a proximidade das festas carnavalescas, a Brigada Militar de Santo Ângelo reforçará o seu efetivo e intensificará ações de repressão principalmente aos casos de embriaguez ao volante.

  De acordo com informações prestadas pelo comandante de policiamento do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), capitão Régis Girardon Copetti, após atender uma grande demanda de ocorrências registradas na zona rural, a BM vem retomando atividades no trânsito. "Não deixamos de atuar nas questões relativas à preservação de ordem pública nas vias e rodovias", justifica Copetti. Uma prova disso, exemplifica, foi a autuação aplicada na madrugada de segunda-feira, por volta da 0h15min, na estrada que dá acesso ao aeroporto regional, onde havia aglomeração de pessoas.

  No local, relata, havia sete carros com volume de som alto e seus tripulantes ingerindo bebidas alcoólicas. Todas as pessoas foram identificadas pela guarnição da BM e os sete veículos recolhidos ao depósito do guincho pelo motivo de estarem estacionados irregularmente na pista. "Este caso serve como exemplo de que o 7º RPMON vem adotando uma postura de tolerância zero no que diz respeito à perturbação ao sossego alheio e que agora será intensificada durante as festas de Carnaval", alerta.

  Segundo o capitão, a BM está preocupada em adotar ações de policiamento ostensivo nas festividades carnavalescas através de um emprego inteligente de sua tropa. "A comunidade vai perceber o aumento do efetivo da corporação nas vias durante este período", observa. "Adotaremos uma fiscalização rigorosa", avisa Régis.

RECOMENDAÇÃO
  Portanto, ele recomenda às pessoas para se divertirem com consciência respeitando o sossego alheio e não consumir bebida alcoólica antes de dirigir seus veículos. Neste período carnavalesco, o Regimento contará com dois etilômetros. "Se houver necessidade, a BM poderá requisitar mais aparelhos dos pelotões da sua área de abrangência que compreende 11 municípios", ressalva.

  Régis anuncia ainda que em conjunto com o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, a BM possui um cronograma de fiscalizações a ser realizado nas escolas de samba e concentrações de blocos de foliões a fim de verificar se está sendo cumprido o termo de compromisso de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público (MP) e outras entidades.



Fonte: Jornal  A Tribuna Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário