terça-feira, 4 de junho de 2013

Brigada Militar lança Operação Sepé

   A iniciativa partiu do 7º Regimento de Polícia Montada em homenagear seu patrono Sepé Tiaraju e melhorar a percepção de segurança da comunidade. Conforme o Cmt do 7º RPMon, Major Pinton, a ideia partiu do compartilhamento de boas práticas operacionais com outras unidades da região, principalmente o 7º BPM de Três Passos que vem obtendo resultados significativos com a Operação Barão.
  
  A Operação Sepé será uma ação de polícia ostensiva de destaque e permanente, onde todos os esforços e recursos estarão concentrados e otimizados focando determinadas demandas pontuais, como por exemplo, furtos em veículos, roubos, abigeato, etc. Estas demandas serão determinadas a partir dos levantamentos estatísticos, do georreferenciamento das ocorrências e das análises de inteligência policial.
  
  Semanalmente haverá o emprego de todo efetivo operacional disponível com o incremento do pessoal administrativo em atividades de barreiras fixas e móveis e patrulhas táticas em locais de risco e também abordagens a determinados segmentos como coletivos, veículos de carga, táxis, motos, etc.

  Serão utilizadas viaturas policiais de todas as categorias (motos, automóveis, caminhões, picapes e até um barco), além do emprego do policiamento montado e o uso dos cães farejadores do canil do 7ºRPMon. O planejamento da operação também prevê o apoio aéreo, o qual dependerá da disponibilidade do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, que conta com uma base em Uruguaiana.

  O ponto alto da ação será ao final de cada mês, quando ocorrerá a Operação Sepé – Esta terra tem dono, onde trabalharão de forma simultânea e coordenada todas as frações que compõem a área de ação do Regimento. Serão 11 cidades (Santo Ângelo, Entre-Ijuis, Eugênio de Castro, Vitória das Missões, São Miguel das Missões, Cerro Largo, Ubiretama, Salvador das Missões, Guarani das Missões, Sete de Setembro e Giruá. O esforço concentrado de emprego deste efetivo ocorrerá pelo período de 24h com o controle total dos acessos rodoviários da região, a fiscalização e a identificação de condutores, cargas e veículos.

  A Brigada Militar, através do 7ºRPMon espera contar com a colaboração da comunidade nesta nova iniciativa que visa qualificar o trabalho desenvolvido em prol de uma segurança pública cidadã, com excelência na prestação de serviços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário