quarta-feira, 19 de junho de 2013

Reunião com taxistas de Santo Ângelo



  Na noite do dia 17 de junho do corrente ano, o Ten José Emir Ramme juntamente com o 1º Sgt Zilmar Bonini Borchartt e com a Sd Rosemara Riewe Egevarth, representando o Comando do 7ºRPMOn, reuniram-se com os membros da associação dos taxistas do município de Santo Ângelo. Na ocasião, o Oficial explanou para 30 taxistas sobre as ações da Brigada Militar que contribuem para a segurança deste seguimento profissional, bem como enfatizou a importância da participação dos taxistas trazendo informações, ainda que anônimas, para a Brigada Militar sobre suspeitos e situações delitivas que presenciarem.
  
  O grupo de taxistas manifestou que é do interesse da categoria uma aproximação maior com os órgãos de segurança pública, especialmente da Brigada Militar, nas ações de abordagem, uma vez que conforme narrado por um dos participantes da reunião “na maioria das vezes não sabemos quem estamos transportando”, razão pela qual pode o profissional estar transportando um indivíduo com o dolo de praticar algum delito colocando assim em risco a sua integridade física e o seu patrimônio. A identificação de motoristas e passageiros é uma ferramenta importante na prevenção desses delitos.

  O saldo da reunião foi muito positivo, tendo na ocasião restado firmado o compromisso do 7ºRPMon de se reunir com mais freqüência com estes profissionais para discutir não somente temas relacionados a segurança mas também sobre trânsito.


Fonte: 7º RPMon

Nenhum comentário:

Postar um comentário