sexta-feira, 5 de julho de 2013

Inscrições para o programa de Militares Estaduais Temporários do RS

  Informo que se encontram abertas as inscrições para o programa de Militares Estaduais Temporários do RS de 05 a 31 de Julho de 2013 com 40 vagas para a área do CRPO Missões.
 
Os requisitos para a inscrição são os seguintes:
- Ser brasileiro;
- Possuir ilibada conduta pública e privada;
- Ser concludente do serviço militar obrigatório das Forças Armadas, até 3 (três) anos antes da data de abertura das inscrições ao Processo Seletivo, ou ser servidor militar inativo na reserva não remunerada, conforme disposto no art. 3.º, § 1.º, inciso II, alínea “c”, da Lei Complementar n.º 10.990, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Militares da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul:
- Ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento Bom, e não ter sido punido pela prática de falta grave na forma do regulamento disciplinar da Força a que servia.
- O limite de idade para os servidores da reserva não remunerada para ingresso no Programa de Militares Estaduais Temporários é de 53 (cinqüenta e três) anos, por força do art. 106, inciso I, alínea “b”, da Lei nº 10.990, de 18 de agosto de 1997, considerado o contrato mínimo de 02 anos. Não serão homologadas as inscrições dos candidatos que até o ultimo dia das inscrições tenham completado 53 (cinqüenta e três) anos;
- Ter concluído o ensino fundamental;
- Possuir Certificado de Reservista de 1ª ou 2ª categoria ou Certificado de Situação  Militar, se Oficial R2;
- Não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função Policial Militar;
- Não estar respondendo a processo criminal;
- Não ter antecedentes criminais, situação comprovada mediante a apresentação de Certidões expedidas pelos Órgãos Policiais e Judiciários Estaduais e Federais.
- Não ter sido contratado no Programa de Policial Militar Temporário, em processo seletivo anterior.
 
  Para realizar a inscrição o candidato deverá comparecer pessoalmente no horário das 08h às 18 horas de segunda a sexta, ou através de procuração no CRPO Missões, RS 334, Km 97, Bairro Oliveira, Santo Ângelo, sendo que antes deverá acessar o site da Brigada Militar, no endereço eletrônico www.brigadamilitar.rs.gov.br  e  preencher a Ficha de inscrição, que gerará a guia de arrecadação correspondente a taxa de inscrição no valor de R$ 36,10 (trinta e seis reais e dez centavos a qual deverá ser recolhida). O local da prova objetiva será em Santo Ângelo.
 
  Maiores informações poderão ser obtidas no site www.brigadamilitar.rs.gov.br ou através do telefone (55) 8411-8187

Nenhum comentário:

Postar um comentário