sexta-feira, 12 de julho de 2013

PROERD FORMA 690 CRIANÇAS DE 5° E 7° ANOS NA NOITE DO DIA 10/07 EM SANTO ÂNGELO

 Às 19h30min do dia 10/07, no Auditório do Colégio Teresa Verzeri, em Santo Ângelo, foi realizada a formatura de 690 alunos de 5° e 7° anos da rede de ensino particular, estadual e municipal. Neste 1° semestre, 29 turmas das 19 escolas participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Durante a solenidade houve premiação para a melhor redação entre todas as turmas formandas, sendo que a vencedora entre os 5° anos foi da escola Estadual Dr. Augusto Nascimento e Silva, aluna Letícia Morgana do Carmo Paiva, sua redação teve como tema “Proerd”. A vencedora entre os 7° anos foi da escola Municipal Sagrada Família, aluna Raíra Micaela Machado da Silva, sua redação teve o tema “Mudando de caminho”, as alunas vencedoras foram premiadas com troféu e um tablet. Também foi premiada a melhor história do Proerd e quem levou um troféu e uma bicicleta como prêmio foi o aluno Rian Rodrigues Souza, da escola Municipal Miguel Bosniak. Foi escolhida a redação destaque de cada turma onde os vencedores receberam uma medalha.

 O teatro de fantoches do Proerd “Amigos para a vida toda” e o Coral “Canto que Encanta” do Centro de Formação São José (Lar da Menina) fizeram suas apresentações durante o momento lúdico.

 O Cmt do 7° RPMon, major Jacob Aristeu Pinton, agradeceu a participação da comunidade escolar e a confiança depositada no trabalho da Brigada Militar, destacando que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um trabalho preventivo e tem como objetivo reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar.

 Para finalizar, foi cantada a canção do proerd por todos os formandos, juntamente com o mascote do PROERD “DARE” e policiais instrutores do Proerd dos municípios da área do 7° RPMon que estavam presentes no evento.

 A formatura contou com a presença de autoridades civis e militares e um grande público assistente.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário