quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Curso de capacitação da Patrulha Maria da Penha

  A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar faz parte do Projeto de fortificação da rede de atendimento à violência doméstica gestado há muitos meses pela Secretaria de Segurança Pública, através de suas vinculadas: Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Brigada Militar em total consonância com a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
       
  A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar tem como principal objetivo agir no pós-delito, protegendo as mulheres vítimas de violência doméstica. Ao realizar a fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência solicitadas, é orientado, esclarecido dúvidas e realizado os encaminhamentos à rede de proteção local.
       
  Em Santo Ângelo será realizado o Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha no período de 18 a 21 de novembro de 2013, na sede do 7° RPMon. Os Policiais Militares terão aulas sobre a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), seus desafios e nuances, sobre local de crime, depoimento sem dano, sexologia forense, estatística, psicologia da violência, policiamento comunitário, direitos humanos, entre outras matérias com a finalidade de sensibilizar os operadores da Segurança Pública para o recorte da violência de gênero.
       
  Além disso, o curso quer propiciar ferramentas que facilitem o diálogo com as mulheres já fragilizadas e vitimadas.
       
  É a Brigada Militar inovando e se fazendo presente nos lares gaúchos, enfrentando de uma forma diferenciada e mais eficaz a violência contra a mulher.


Fonte: 7º RPMon





Nenhum comentário:

Postar um comentário