sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS

  
            Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
 Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes.
 A Brigada Militar está presente na vida das crianças e adolescentes, através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
 O objetivo é desenvolver uma ação conjunta entre a Brigada Militar, professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha.
 Prestamos nossa homenagem e desejamos a todos um Feliz Dia das Crianças.

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho, que lhe inspira para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si”.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário