quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Curso Unidades Especializadas de Fronteira



Em treinamento organizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, em conjunto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e financiado por recursos da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). O Rio Grande do Sul recebeu quatro das 14 edições do curso, sendo uma realizada em São Luiz Gonzaga.

Os 39 profissionais participantes são das instituições de segurança pública presentes nas Missões: Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Eles foram capacitados como operadores para fortalecerem a prevenção, o controle e a repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na faixa de fronteira Brasileira, proporcionando segurança pública aos cidadãos.

Para o comandante do CRPO Missões, Claiton Rui da Costa Portilho, além do treinamento, foi importante a integração de todos os órgãos de segurança da região. Ele agradeceu ao 4° RCB, que acolheu os policiais para o treinamento, e ao capitão Eduardo Brum e sua equipe pela coordenação do curso. A solenidade de encerramento ocorreu no final da tarde de ontem, no auditório do 4° RCB. Cada policial recebeu um certificado de participação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário