sexta-feira, 25 de abril de 2014

"OPERAÇÃO ÁGATA 8" - REUNIÃO DE COORDENAÇÃO PARA OPERAÇÃO EM AMBIENTE INTERAGÊNCIAS


No ultimo dia 23-04-2014 foi realizada nas dependências do 4º Regimento de Cavalaria Blindado “Regimento Dragões do Rio Grande” São Luiz Gonzaga, a Reunião de Coordenação para Operação em Ambiente Interagências “OPERAÇÃO ÁGATA 8”.
           Por intermédio do Decreto nº 7.496 de 8 de julho de 2011, do Governo Federal que instituiu o Plano Estratégico de Fronteiras buscando o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na faixa de fronteira brasileira.
           O Plano Estratégico de Fronteiras tem como uma de suas diretrizes a atuação integrada dos órgãos de Segurança Pública, da Secretária da Receita Federal do Brasil, das forças Armadas e demais agências com responsabilidade na área de operações. 
            Sendo assim, visando responder o chamado do plano supracitado, o Ministério da Justiça e da Defesa, que têm realizado operações em ambiente interagências com apoio dos governos estaduais e municipais.
          Neste contexto, mirando apresentar a OPERAÇÃO ÀGATA 8 e a identificar oportunidades de cooperação entre seus participantes, o comandante  da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Douglas Bassoli fez a abertura da reunião saudando os convidados e efetuando a apresentação da Op. ÁGATA 8, em seguida o  Cmt do  CRPO Missões Ten Cel Portilho explanou a cerca das missões, possibilidades, limitações e atuação no contexto Interagências
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário