segunda-feira, 2 de junho de 2014

Seminário Regional de Trânsito 2014


    Com propósito de reduzir o número de vítimas no trânsito, e na Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, foi realizado no dia 29 de maio de 2014, no auditório da Receita Federal do Brasil em Santo Ângelo, o Seminário de Trânsito para Gestores e agentes 2014, O seminário contou com a presença do Ten Cel  Ordeli Savedra Gomes, que é assessor  superior  e faz parte do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, sendo um dos palestrantes.
     O Comitê objetiva, como diz o nome, mobilizar e também articular ações entre os órgãos governamentais de todas as esferas e poderes, para, em conjunto com a sociedade civil, caminharmos a passos largos em direção ao objetivo proposto pela ONU, embora sabendo que o caminho não será fácil, pois depende de vários fatores, buscaremos não só atingir a meta, mas a superar e, para tanto, novamente solicitamos a compreensão e o auxílio de toda a sociedade gaúcha.
     O Comitê foi formalmente criado no dia do lançamento mundial da Década de Ação, em 11 de maio de 2011, quando, em grande evento solene no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, o Sr Governador do Estado assinou o Decreto 48.013. No dia 30 de junho, na sede da Famurs, em Porto Alegre, o Comitê foi instalado, com a presença de aproximadamente 80 integrantes, entre membros titulares e suplentes. Já tivemos reuniões de todo o Comitê, do seu Núcleo Executivo, das Câmaras Temáticas e dos Secretários Executivos das Câmaras Temáticas.
   Também Participaram do evento o Maj Hasadias Isaque Amaral da Silva representando o CRPO-MISSÕES, o Diretor Municipal de Trânsito José Marques, o Coordenador Regional de Educação Adelino Jaco Seibt, o Presidente da Câmara de Vereadores Diomar Lino Formenton, o Presidente do Conselho Municipal de Trânsito Nilson Nobre Bueno, A Vice Prefeita Nara Damião, e demais integrantes dos Órgãos de segurança Pública que compõem os 32 municípios de abrangência do CRPO-Missões alem de representantes da comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário