Na noite de quarta-feira (13/12) foi realizada mais uma formatura do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência. A solenidade aconteceu em frente a Catedral Angelopolitana.
O objetivo do PROERD é desenvolver a prevenção à violência e ao uso indevidos de drogas em escolas do Estado, usando métodos que priorizem a moral e os bons costumes, a afetividade e modelos de vida saudável, além de aproximar a Brigada Militar de sua comunidade.
Na ocasião foram formadas 451 crianças das redes municipais, estaduais e privadas, orientadas pelas instrutoras Sd Viana, Sd, Deise, Sd Karkow, Sd Adriani e Sd Tschiedel dizerem "Não às Drogas e à Violência".
As crianças participantes do Programa foram convidadas a elaborar uma redação, as melhores redações receberam premiações, segundos e primeiros lugares, além de receberem medalhas e todos os formandos receberam certificados.
A 1ª Tenente Marisa Bless,representando o Comando do 7º RPMon parabenizou os alunos formados neste ano de 2017 e destacou a importância do projeto social, que é desenvolvido há 19 anos no Estado pela Brigada Militar, com atividades pedagógicas promovidas nas escolas da rede pública e privada.

Fonte: 7° RPMon