Após aproximadamente um ano e meio de Gestão no comando da Região das MISSÕES, apresentamos a sociedade o BALANÇO de 2017.
Durante o período após muitas reuniões estratégicas por uma Gestão por Resultados conseguimos com muito esforço de todos chegar a patamares aceitáveis dos índices de criminalidade para convivência social, objetivo traçado no início da gestão, finalizando 2017 com redução e atingimento das metas traçadas pelo Comando para o ano, no que se refere ao controle dos índices criminas tratados como prioridade, os quais elencamos por se serem de índices preocupantes para a convivência de nossa sociedade. Hoje fechamos o balanço de 2017 atingindo todas a metas traçadas principalmente com relação aos Crimes Violentos Letais contra a Vida trazendo a região das missões a números aceitáveis, para termos uma noção o Município de Santo Ângelo que era o mais violento da região obteve redução de 62,5% em relação ao ano de 2016, já o índice criminal de Furto Abigeato uma redução de 23,35% em toda a região, na área territorial abrangida pelo 7º RPMon uma redução de 35,69%, quanto aos índices criminais de Roubo a Estabelecimentos a redução na região chegou a 20,48% todos em relação ao ano de 2016.
Venho a público agradecer imensamente aos demais órgãos da região, pois a união de esforços é o que faz a diferença, nada nesta vida construímos sozinhos devemos trabalhar interligados com um único objetivo, o de proporcionar tranquilidade para nossa sociedade permitindo que ela se desenvolva tanto culturalmente quando economicamente, pois uma sociedade com medo não tem asas para se desenvolver. Agradeço todas as Prefeituras dos municípios da Região das Missões, ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, ao Exército Brasileiro, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, a Superintendência dos Serviços Penitenciários e o Instituto Geral de Perícias pela união de esforços que de uma forma ou de outra participaram com a finalidade de dar tranquilidade ao povo missioneiro. Aos Comandantes do 7º RPMon, e 29º BPM 14º BPM e seus Oficiais, que conduziram suas Unidades Operacional de forma exemplares dedicando dia e noite pelo gerenciamento perfeito, permitindo fecharmos o ano com chave de ouro. Aos meus servidores da sede do CRPO MISSÕES, meu afetuoso agradecimento pela dedicação e zelo a nossa Brigada Militar e pela forma amigável que me receberam.
Meu agradecimento especial ao povo missioneiro, que durante minha estada nesta região fui acolhido com muito carinho, respeito e fidalguia.
E aos nossos Brigadianos que durante todo este tempo com dia e noite, com sol ou chuva, entregaram seus corações em honrar a missão de serem policiais respeitáveis em busca de uma prestação de serviço de qualidade, meus nobres guerreiros mesmo com salários atrasados realizaram inúmeras operações para chegarmos aos patamares de redução de índices aceitáveis na região das Missões, meu agradecimento eterno e continuem buscando cada vez mais a melhorar do atendimento de nossa sociedade, parabéns meus comandados.
Meus agradecimentos são no intuito de despedida porque estou me retirando das fileiras da ativa de nossa amada Brigada Militar, após 35 anos de serviços prestados a nossa sociedade gaúcha e a minha amada Brigada Militar, dediquei minha vida para a evolução do treinamento do uso da arma de fogo pelos nossos Policiais Militares e tenho a certeza de ter contribuído com a evolução, pois quando entrei na Brigada Militar nossos alunos em formação executavam 05 ( cinco ) disparos de revolver calibre .38 Special, hoje são formados com 1000 disparos de várias armas sendo destes 500 ( quinhentos ) de Pistola calibre .40 S&W. A todos meus alunos e companheiros de farda que conviveram comigo durante estes 35 anos de serviço.
E muto especialmente a minha amada esposa Fabiana Cardoso Rêgo e meus filhos André, Juliana, Bruno, Raphael e Isabelle, que souberam compreender a minha ausência durante o cumprimento de minhas missões, sempre me apoiando em todos momentos difíceis
Me despeço rogando ao Grande Arquiteto do Universo que é Deus, que paire sobre o nosso Rio Grande do Sul e derrame as bênçãos de Saúde, Paz e Prosperidade, solicitando que nossa sociedade valorize cada vez mais o trabalho dos nossos Brigadianos.
VIDA LONGA A NOSSA AMADA BRIGADA MILITAR.

ARLINDO FILADELFO ALVES DE ARAUJO RÊGO
TEM CEL QOEM Cmt do CRPO MISSÕES