Nesta sexta feira, 12 de janeiro de 2018, foi feita a 1ª Operação BALADA SEGURA do ano, desenvolvida desde o início da noite em conjunto com a Brigada Militar e a Coordenadoria Municipal de trânsito.

Já no início da operação o POE abordou e identificou um foragido da justiça de iniciais D. S.C. 21 que transitava na Rua do Comércio, Bairro Universitário, sendo reencaminhado ao Instituto Penal de Ijuí, de onde havia se evadido na última quinta feira.

As abordagens e fiscalização de veículos e condutores durante a Operação Balada Segura têm por objetivo coibir o uso de álcool por quem dirige, bem como fiscalizar demais infrações que possam estar sendo cometidas pelo condutor e veículo.

Esta Operação foi desenvolvida em vários pontos críticos da cidade, foram abordados 150 veículos, 250 pessoas foram identificadas, 12 veículos foram autuados, 04 veículos foram removidos, 03 condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro, foram autuados e responderão pela recusa.

A Brigada Militar alerta que a Operação Balada Segura está de volta e ações desta natureza devem se tornar rotina de agora em diante.

Ainda final da tarde de ontem a Brigada Militar e a Polícia Civil cumpriram três mandados de busca e apreensão no Bairro São Paulo, resultando uma pessoa de iniciais A.R.C.K. de 18 anos, presa por tráfico. Foram apreendidos: 01 revólver cal. .38 , 05 munições, 46 pedras de crack, 6 bucha de cocaína e R$ 260,00

"Não precisamos de muitos, só uns dos outros"

Fonte: 29° BPM