Nesta quinta-feira dia 25 de janeiro de 2018, por volta de 17:00hs, uma guarnição do POE(Pelotão e Operações Especiais) da Brigada Militar quando em patrulhamento na área central de Ijuí recebeu a informação que dois homens suspeitos estavam tentando fazer compras com cartão de crédito em nome de uma mulher.

Ao efetuar buscas baseadas nas características informadas, apenas um indivíduo foi encontrado. O mesmo foi identificado como sendo G.S.M. de 24 anos de idade, com passagem pelo sistema prisional de Passo Fundo. Durante a busca pessoal foi encontrado em poder do mesmo um cartão do Banco Banrisul, da Agencia de Ijuí, juntamente com a senha em nome de E.J.B. e dois telefones celulares.

Após contato no Banrisul os policiais ficaram sabendo que uma senhora havia estado há poucos instantes no banco para bloquear a conta do referido cartão, pois segundo ela teria caído em no conto do bilhete, onde os golpistas teriam realizado saques e compras que totalizaram cerca de R$ 20.000. A filha da vítima foi localizada posteriormente e confirmou o fato.

Com isso foi dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo e conduzido até a Delegacia de Polícia de Ijuí para a lavratura do flagrante. A vítima compareceu na DPPA e confirmou sem sombra de dúvidas que o preso era um dos indivíduos que lhe aplicaram o golpe. O segundo indivíduo não foi localizado.

Não precisamos de muitos, só uns dos outros.

Fonte: 29° BPM

1