Nesta madrugada de quinta-feira (07/06/2018), por volta da 01h 40min, uma guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais do 29º BPM/ Ijuí), foi acionada pela Sala de Operações para verificar informações sobre uma tentativa de abigeato que estaria ocorrendo em uma propriedade localizada na Linha 07 Leste, no Distrito de Floresta, interior de Ijuí.

Quando os policiais se aproximaram do local perceberam que três indivíduos correram em direção a um veículo Ford Fiesta, de cor preta, que estava estacionado nas imediações, sendo que em ato contínuo foram abordados e identificados com sendo J.L.A.M. de 35 anos, com antecedentes policiais, C. S.A. de 68 anos, sem antecedentes policiais e um adolescente de 17 anos.

Na busca veicular foram localizados diversos objetos normalmente utilizados para cortar cerca, captura de gado e carneação: 02 alicates, Corda de 12m com laço na ponta, 02 facões, 05 facas carneadeiras, 01 chaira, 01 pedra de afiar, 01 saco de material sintético, 02 pedaços de plástico transparente, 04 bolsas de estopa, 01 para de botas de borracha e 02 aparelhos celulares.

Os indivíduos ao serem interpelados, não souberam justificar a sua presença naquele local e horário, sendo que apresentaram justificativas com versões diferentes.

Diante dos fatos, os acusados foram apresentados na DPPA juntamente com o adolescente apreendido, bem como os objetos localizados no veículo, onde a Autoridade Policial determinou a confecção do registro do fato.

A BRIGADA MILITAR continua trabalhando diuturnamente no combate ao crime, em prol da comunidade.

"Não precisamos de muitos, só uns dos outros"

Fonte: 29° BPM