Histórico


O Comando Regional de Policia Ostensiva Missões foi instalado neste município no dia 17 de Dezembro de 2004, através do decreto n° 43.437, de 09 de Novembro de 2004. O ato aconteceu no Quartel da BM, situado na RS 344, Km 97, tendo com primeiro Comandante o Coronel Nilson Nobre Bueno, segundo Comandante Tenente Coronel Erlo dos santos Pitroski, Terceiro Comandante Coronel Cláudio Rogério Hoffmeister e atualmente está no cargo o Coronel    Nilson Nobre Bueno.
             Santo Ângelo, historicamente vinha sendo o Centro Regional dos mais diversos órgãos públicos, estaduais e federais, porém com relação à Corporação, sempre éramos subordinados a outras cidades, e com a criação do CRPO MISSÕES, esta situação histórica foi corrigida. Fazem parte do CRPO MISSÕES  32 municípios + o Pelotão Ambiental, Rodoviário e Fazendário.   
               Após a instalação do CRPO MISSÕES, Santo Ângelo foi contemplado com 06 Cursos de Soldados Temporários, 05 Cursos de Formação de Soldados de Carreira, Implantação de Vídeo monitoramento e SisCiosp, instalação de Postos Fixos de viatura em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, etc.
              Com a formação dos Soldados está sendo possível completar o efetivo de praças do 7° RPMon e diminuir a falta nos demais 31 municípios da área de abrangência do CRPO MISSÕES.
               No 4° ano de aniversário do CRPO MISSÕES e do 7° RPMon, verificamos que aquelas metas que traçamos por ocasião da criação dessas unidades, previstas de acordo com os orçamentos e parcerias com outros poderes e instituições, foram alcançadas, mas também traçamos novas metas que certamente iremos alcançar, pois estamos sempre trabalhando alicerçados no princípio da legalidade para assim prestar um serviço de qualidade ao nosso cidadão-cliente.
            Nossa saudação às autoridades constituídas, colaboradores, Comandantes, oficiais e praças pela colaboração, pelo trabalho desenvolvido durante estes 04 anos. A participação de TODOS é de suma importância para que a Segurança Pública continue sendo valorizada pela comunidade Santo Angelense.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário